quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Cuidado anúncios ocultos podem estar travando seu celular

Anúncios em aplicativos são, em geral, a forma mais normal de o usuário “pagar” pela gratuidade do serviço. No entanto, um estudo mostra que há uma prática obscura entre desenvolvedores: usar propagandas invisíveis, que fraudam os anunciantes e também podem prejudicar bastante o seu celular.     Continue lendo>>>
  

O que levantou a bola de que poderia haver algo estranho foi a quantidade de atividade gerada por estes aplicativos com publicidade invisível. Alguns destes apps “chamavam” anúncios com uma frequência tão alta que seu público não poderia ser humano. Isso era feito apresentando até cinco anúncios rodando como plano de fundo para cada banner visível para o usuário. Alguns continuavam a puxar anúncios mesmo depois de fechados.

O estudo da empresa de segurança digital Forensiq identificou pelo menos 5 mil aplicativos que utilizam esta prática, tanto no Android, quanto no iOS. Pelo menos 1% dos aparelhos americanos tinha pelo menos um desses apps, enquanto na Europa e Ásia a proporção varia entre 2% e 3%. O mais interessante, é que apesar da prática pouco ética, boa parte destes aplicativos são legítimos e usados por um grande número de pessoas.

Além de fraudar os anunciantes, que desperdiçam até US$ 850 milhões por ano em publicidade que não é vista por ninguém, o usuário também pode ser muito afetado, já que, nos piores casos, foi constatado que um só aparelho afetado pode consumir até 2 gigabytes de dados em um único dia

Isso também pode afetar o desempenho do seu aparelho, já que estes anúncios também utilizam o seu hardware, dependem de processamento, e, se forem muito pesados, podem causar travamentos e lentidão. Então, da próxima vez que suspeitar que um aplicativo grátis que você tenha baixado recentemente está lhe causando problemas, este pode ser o motivo.

Comente sempre assim ajudamos a todos !

Compartilhe !


  

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo