quarta-feira, 10 de junho de 2015

Estudo revela que 76% dos brasileiros compartilham a senha do Facebook com o amado

Você passaria a senha do seu Facebook para o seu namorado ou namorada? Pois saiba que um estudo recente conduzido pela Intel Security mostrou que 76% dos brasileiros compartilha essa informação com o parceiro. Isso mesmo: a cada 10 brasileiros, podemos considerar que oito contam a senha do Facebook à pessoa amada...               Leia Mais>>>             




8 a cada 10 brasileiros revelam a senha do Facebook à pessoa amada. E você?

Mas o acesso à senha do parceiro não se limita apenas ao Facebook: 30% dos entrevistados têm a senha do Instagram do namorado ou namorada. E quando o assunto é senhas de acesso aos aparelhos eletrônicos, o percentual não é muito diferente: metade das pessoas admite saber a senha do computador do amado ou amada e 35% têm acesso à senha do telefone celular/smartphone. E acredite: até a senha do computador de trabalho é compartilhada por 23% dos entrevistados.


E quais são os dados menos revelados por namorados e namoradas no Brasil? Segundo a pesquisa, senhas de aplicativos bancários: apenas 10% dos entrevistados partilham essa informação com o parceiro ou parceira. E, de todas as pessoas ouvidas na pesquisa, somente 5% declararam não conhecer nenhuma senha pessoal do amado(a).

Vivendo perigosamente 

O que encontrariam no meu telefone celular se descobrissem minha senha? De acordo com a pesquisa, 19% admitiram que têm conteúdo de paquera, como mensagens e e-mails, armazenados em seus dispositivos.

Revelar senhas é seguro? 

Nada seguro, mesmo que com pessoas amadas (sejam parentes, pares românticos ou até mesmo amigos de confiança). A Intel Security recomenda que, se for necessário revelar o código por algum motivo, “crie uma senha exclusiva para essa ocasião e altere depois”.


A pesquisa foi encomendada pela Intel Security e realizada pela MSI International. No total, 2.500 pessoas foram ouvidas em cinco países: Brasil, Austrália, Cingapura, Estados Unidos e México. Participaram do estudo pessoas entre 18 anos e 54 anos que utilizam frequentam mídias sociais e fazem uso de aparelhos como PC, Mac, smartphone ou tablet.

Fonte : terra


Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo