segunda-feira, 15 de junho de 2015

Claro reune WhatsApp, Facebook e Twitter em mega promoção !

Em abril, a Claro lançou uma nova oferta baseada em dados móveis chamada de Internet Turbinada, afirmando que passaria a focar na liberdade de conteúdo em vez de dar ao usuário um acesso a aplicação sem custos. Nesta segunda-feira, 15 – ou um mês e meio depois –, a operadora lança uma nova promoção, desta vez voltando o foco novamente para o zero rating com a oferta dos serviços WhatsApp, Facebook e Twitter gratuitos para todos os clientes que tenham plano de dados, sejam pré-pagos, pós ou controle. É a primeira vez que uma operadora no Brasil oferece acesso gratuito a esses três apps simultaneamente...                 Continue lendo>>>                                                  
Em encontro com jornalistas em São Paulo para o anúncio, o presidente da Claro no Brasil, Carlos Zenteno, ressaltou diversas vezes que se trata de uma "evolução" em relação ao plano de Internet móvel anunciado em abril, e que a promoção é oferecida de maneira transparente aos consumidores.

"Não falamos em momento algum que são planos ilimitados, falamos que é grátis dentro do plano contratado", ressalta.

Como se trata de uma promoção, há um prazo para o encerramento, algo que Zenteno diz que ainda não foi definido. "Sempre é um prazo regulamentar, mas está em aberto e os clientes não serão pegos de surpresa com uma promoção que entra e sai", afirma. O executivo não citou diretamente, mas uma das razões pode ser uma eventual decisão do governo de não incluir o zero rating como exceção à neutralidade de rede na regulamentação do Marco Civil da Internet. Mas a visão dele é que o texto tem diferentes interpretações e que a oferta da Claro está em acordo com o Marco Civil.

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo