sexta-feira, 29 de maio de 2015

Smartphones Android poderão carregar a bateria de outros aparelhos

Uma das novidades mais interessantes do Android M — apresentado pela Google durante sua conferência I/O 2015 na tarde de hoje — foi a nova forma como o SO vai lidar com conexões via USB. Dispositivos futuros que vierem com essa versão do Robô e também tiverem conexões “USB Type-C” ou “USB-C” poderão carregar a bateria de outros eletrônicos.

Basicamente, se seu amigo ficar sem carga em algum momento do dia e precisar de um pouco de energia para realizar uma ligação importante, você poderá simplesmente plugar seu telefone ao dele através de um cabo USB-C com duas pontas iguais. Quando isso acontecer, seu aparelho mostrará um menu exibindo as possibilidades dessa conexão.

Você poderá selecionar opções para transferir energia, receber energia ou apenas transferir dados normalmente. Essa novidade só será possível por conta das características físicas do padrão USB-C. Ele permite transferir muito mais dados e muito mais energia se comparado ao USB 2.0 ou 3.0 utilizados atualmente. Fora isso, os conectores são reversíveis, podendo ser conectados em qualquer dispositivo sem preocupações com encaixe.

Mesmo o Android M tendo sido liberado para download hoje em sua versão prévia para desenvolvedores, ainda não há smartphones com USB-C disponíveis na maior parte do mundo. Há notícia de apenas um modelo na China até o momento. Computadores como o Chromebook Pixel 2015 e do MacBook de 12’’ já contam com esse padrão.

Fonte : Tecmundo

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo