segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

McDonald's avisa clientes sobre possível roubo de identidade

O McDonald's emitiu um aviso a seus clientes dos Estados Unidos informando que, na semana passada, seus dados podem ter sido acessados por hackers. O vazamento teria ocorrido por meio de correio eletrônico falso contendo promoções da loja, o chamado phishing, nos mesmos moldes do vazamento que ocorreu com os sites da Gawker, esta semana.

A criadora do Big Mac informou que entre os dados interceptados estão informações sobre a idade, contato (endereços e telefones) e preferências gerais dos clientes, segundo o site do TG Daily. Entretanto, a empresa garante que não pede aos clientes dados mais importantes, como números de seguro social (o equivalente ao CPF, no Brasil) e de cartão de crédito.

O McDonald's afirma que os problemas são de responsabilidade de uma parceira, a Arc Worldwide, contratada para desenvolver promoções via correio eletrônico. Esta empresa contratou um provedor de e-mails para distribuição das promoções, mas este provedor afirmou que seus dados foram acessados por terceiros.

A gigante de fast food agora pede a seus clientes que não respondam nenhuma ligação de pessoas supostamente ligadas à empresa, pedindo por mais informações pessoais. O caso já está sendo investigado pelas autoridades.

FONTE : Terra Brasil

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

  ©FORMA DIGITAL - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo